Thank God it’s Friday – Alt-Bamberg Dunkel

Às vezes, ao olhar despretensiosamente para as gôndolas do supermercado, acha-se alguma novidade da qual sequer havia-se ouvido falar. Entre essas coisas despretensiosas há cervejas bastante interessantes e a um preço muito bom. Outras vezes a cerveja não é lá algo inesquecível e marcante, mas vale a pena pelo preço e pela descoberta de mais uma novidade.

Pois vagando pelo Supermercado Záffari topei com uma série de cervejas que nunca ouvira falar antes: Kaiserdom. Havia pilsens e weizens, que não me chamaram tanto a atenção. Mas havia uma dunkel cujo belo rótulo convidava a prová-la. Era a Kaiserdom Alt-Bamberg Dunkel.

Levei para casa e provei a novidade recém descoberta. Se o preço, por se tratar de uma importada alemã, compensava, a cerveja por si não se destacou. Boa cerveja, sim, mas nada além do que conseguimos no Brasil na mesma faixa de preço. A cerveja é bonita, bem escura e com boa formação de espuma, bege e cremosa. No paladar e no aroma o tostado do malte característico de uma dunkel. A cerveja conta com 4,7º de álcool.

Nada marcante. Boa apenas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s