Thank God it’s Friday – Eikbier Porter

Depois de provar a ótima Eikbier Red Ale, tomei a Eikbier Porter. O padrão porter que tenho em minha memória gustativa é a fantástica Colorado Demoiselle, uma fantástica porter feita com adição de café, o que lhe confere um aroma e sabor torrados fantásticos. E mesmo frente a tão imponente parâmetro a Eikbier não se saiu mal não.

Tem bom aroma torrado, que lembra café e chocolate (leve), sabor de malte torrado e lúpulo e corpo médio. Boa formação de uma espuma marrom e é marrom escura no copo. Tem  4,7º de teor alcoólico. Excelente cerveja, de harmonioso conjunto.

Como já falei anteriormente, é bem possível tomar excelentes cervejas consumindo apenas produtos nacionais. A desvantagem é que com uma produção em escala limitada, os preços são pouco competitivos. Mas vale muito a pena conhecer as novas e boas cervejarias artesanais brasileiras.

6 Respostas para “Thank God it’s Friday – Eikbier Porter

  1. Cara, muito boa essa sua Coluna “Thank’s God! It’s Friday”!

    Fico esperando a sexta-feira chegar pra dar uma olhada (e depois ouvir o nerdcast)!

    Eu só fico com uma dúvida: Você é o autor dos comentários, ou busca de outras fontes?

  2. Fabio Martelozzo Mendes

    Quem diria ein, nobre Thiago… de fundamentalista-legalista para um intérprete querigmático bastante aberto às questões espinhosas da academia evangélica…

    Vamos lá. Os comentários são todos meus. Eu falo sobre as experiências gustativas que eu tive ou percebi. Mas, como em qualquer área do conhecimento, buscar mais conhecimento é sempre necessário.

    No meu blog tem os links “cerveja” que dão pra três bons sites, cada um com seus respectivos links.

    E outra coisa, a qualidade da percepção melhora com o tempo e com a qualidade do que se bebe. Como eu não bebo pra ficar chapado, prefiro gastar em qualidade que em quantidade. Aí, depois de algumas semanas só à base de artesanais e importadas, se você pega uma daquelas “que descem redondo”, aí sim consegue perceber o grau de porcaria que o negócio é.

    Mas na arte de degustação, ah… tem gente que tem muito mais tarimba que eu… gente que consegue identificar uma gama de sabores e aromas que eu sequer consigo imaginar. O Bob, dos links, é dos melhores. O Edu também, mas ele não mais faz tantas degustações. Enfim…

  3. Sobre cervejas, mas fazendo um contraponto às delícias recomendadas no blog: uma estupidez completa o anúncio da Brahma, o dos guerreiros e brahmeiros.

    E que coisa triste a comemoração dos dirigentes de Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo pelo patrocínio da cervejaria Femsa, tendo ao centro o Padre Marcelo Rossi, negociador do acordo, vestido com a camisa da Kaiser.

    Como estão pedindo a volta da venda de cervejas nos estádios, eu faço um apelo: se não houver outro jeito, que não seja a cerveja da Femsa.

  4. Fabio Martelozzo Mendes

    O anúncio é trágico. Não me lembro onde, mas vi um blog criticando a retórica bélica e fanática.

    Sobre o G4 e as cervejas da Femsa. Sol, Bavaria e Kaiser são horrendas. Mas a Femsa faz coisas legais sim… a Heineken é deles. E é bem boa. A Bavaria Premium, pra mim, é melhor que Bohemia. E a Gold é razoavelzinha (antiga Kaiser Gold).

    E pra mim o problema não é um padre fazer propaganda de cerveja. Pra mim o problema é um padre fazer propaganda.

    É a comercialização da fé. Aliás, só comercialização, que fé já foi faz tempo…

  5. De fato, nem tudo é horrendo na Femsa. A Heineken é boa e concordo quanto à Bavaria Premium ser melhor do que a Bohemia.

    Quanto ao anúncio, certamente você se refere ao artigo de Ugo Giorgetti postado pelo Juca Kfouri.

  6. Fabio Martelozzo Mendes

    That’s it! Ugo Giorgetti. Foi ele mesmo que escreveu um brilhante texto sobre a ridícula propaganda.

    Sobre as cervejas boas ou ruins da Femsa. Infelizmente, caso seja liberado o consumo de bebidas alcoólicas em estádios, não serão as cervejas boas que entrarão. Sim as ruins…

Deixe um comentário

