Portas automáticas

Um grupo de rapazes enche uma bolsa tiracolo de molhos de chaves, aparelhos de telefone celular, moedas e outros trecos metálicos. Um rapaz põe a bolsa no ombro, dirige-se à porta do banco e entra em menos de cinco segundos (só o tempo de girar a porta).

Minutos depois a mesma bolsa com os mesmos pertences é passada para um segundo rapaz. O cara vai pra porta da mesma agência bancária e a vê travar. Tem de abrir a bolsa, tirar uma série de coisas de dentro, levantar a camisa e após um minuto e trinta e três segundos ainda não conseguira entrar na agência bancária. Retira-se de lá com a camiseta nas mãos (tivera de tirá-la para mostrar para os guardas que não estava com nada sob ela) e com vários molhos de chave nas mãos, que tivera de mostrar para os guardas.

Mesma bolsa. Mesmos pertences. Dois rapazes. Um branco e um negro.

Post copiado do Alex Castro (Liberal, Libertário e Libertino), que por sua vez copiara do site do Circo Voador que está iniciando um movimento chamado “Manifesto Porta na Cara”.

https://sinosdobram.wordpress.com/2009/09/19/o-brasil-nao-e-um-pais-racista/

Anúncios

2 Respostas para “Portas automáticas

  1. Minha idéia de utopia inclui viver sem precisar entrar em nenhum banco, e aí eu não sei se estou economizando utopia ou não.

    Há alguns meses, um vigilante obrigou uma senhora a tirar praticamente toda a roupa sob os olhares covardes de outros clientes e dos funcionários do banco.

    As chamadas necessidades de segurança embasam os exageros praticados com prazer por quem cultiva todo tipo de intolerância, racial, inclusive.

    Que Ali Kamel não nos ouça.

    • Fabio Martelozzo Mendes

      Tá economizando não. Com a bigbrodização da sociedade, onde a privacidade é abolida com festas, onde as pessoas postam sua intimidade em fotos, videos e tudo mais no Youtube sem perceber as implicações disso tudo, sua utopia é cada vez mais… utópica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s