Thank God it’s Friday – Baden Baden 1999

A história desta cerveja confunde-se com a história do nascimento do mercado de cervejas artesanais e especiais no Brasil. Dizem que quatro amigos decidiram fabricar sua própria cerveja em 1999 quando deixararam de encontrar sua cerveja favorita nos mercados, a Spitfire.

badenbaden

É um excelente exemplo de Bitter Ale, mais especificamente uma Premium Bitter, de coloração vermelho-acobreada, com aroma de lúpulo bastante agradável, bom amargor e sabor maltado. O blogueiro, especialistas em cerveja e dono do Melograno, restaurante e empório de cervejas, Edu Passarelli,  publicou em seu blog, no longínquo ano de 2006, uma degustação comparativa entre a Spitfire e a 1999 (infelizmente não tive a oportunidade de provar a homenageada cerveja inglesa) e a brasileira não se saiu nada mal.

Aliás, nada mal mesmo. Neste ano a 1999 recebeu a medalha de bronze do  Australian International Beer Awards na categoria British Style Pale Ale. A propósito, as cervejas da Baden Baden e da Eisenbahn são as maiores colecionadoras de premiações internacionais do Brasil. Graças a Deus a Schincariol, fábrica nunca conhecida pela qualidade de suas cervejas (Nova Schin? Nem pagando…) teve o bom senso de não mexer na fórmula de suas artesanais (Eisenbahn, Baden Baden e Devassa).

Cerveja nacional de padrão internacional. Não percam.

Anúncios

4 Respostas para “Thank God it’s Friday – Baden Baden 1999

  1. Pra mim, não é tão graças a Deus assim – trabalho sexta à noite. Mas, boa lembrança, já provei dela, e gostei. Está agendada para amanhã.

    • Fabio Martelozzo Mendes

      Pô, Anrafel, eu também. Aliás, trabalho sexta à noite e sábado pela manhã.

      Então, de sexta feira só dá pra molhar o bico, tomar umazinha com uns petiscos, assistindo um filme.

      No sabadão, aí sim… dá pra caprichar melhor.

      Hoje vou ver se compro um pacote de batatinha sabor churrasco pra acompanhar uma brejinha maneira que está lá na minha geladeira e que será contemplada com um post-homenagem em algumas semanas.

      That’s it. Meus posts são homenagens às boas cervejas. Não análises, porque nem cacife pra isso eu tenho…

  2. Legal citar Edu Passarelli, mas a foto da Baden 1999 foi copiada do Santa Cerveja!! http://www.santacerveja.blogspot.com
    Abraço
    M.Haicki

  3. Boa tarde M.Haicki.

    Agradeço a informação. Todas (100%) as fotos publicadas neste blog são copiadas da internet, através do site de busca de imagens do Google. Desta forma, não damos crédito a nenhuma foto publicada neste blog, portanto nenhuma omissão de citação é feita por má-fé ou plágio.

    Todos os textos que não são de minha autoria são creditados e lincados para a fonte de origem, bem como outras fontes de pesquisa e referência, como é o caso do blog Edu Passareli Recomenda e outros.

    Caso prefira, avise nesta caixa de comentário que a foto será retirada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s