Nietzsche para fedelhos

Essa eu roubei do blog da Vanessa, A Barata.


 

 A do Dumbo e do Nietzsche pra fedelhos…é de matar!

Encontrei-as aqui.

Arte do jornalista Alvaro Borba – Mais dele aqui.”

Ao ler as tiras do Nietzche para fedelhos, me lembrei de outro lance sério/cômico que descobri na faculdade com a professora de estudos culturais (marxista até a medula): o Dialectics for kids.

Fala a verdade, idealismo alemão nunca foi tão fácil, não?

 

6 Respostas para “Nietzsche para fedelhos

  1. Hahahahahaha…
    Agora que vi!

    É tão mais fácil educar desenhando, né?
    Às vezes peço que desenhem o que não entendo. Acho tão bacana e tão interativo, ainda mais quando há cervejas na mesa. Hehehehe

    Tive uma professora de metodologia da história que explicava Foucault desenhando (Microfísica do Poder). No final, parecia uma árvore.
    Mas ela até que tentava.

    Até hoje não sei se ela me elucidou ou me atrapalhou de vez…
    Mas criei o gosto pela arte da explicação através das imagens.

    😉

  2. Fabio Martelozzo Mendes

    Fala se o Dialectics for Kids não é genial? A musiquinha da pipoca pra ensinar a mudança (na famosa tríade tese-antítese-síntese) é o máximo.

  3. Praticamente, todo fedelho foi iniciado na filosofia de Nietzsche pela babá (as sábias, pelo menos): “meu filho, o que não mata engorda”.

  4. Meus quadrinhos! Obrigado! Estou tentando reunir todos num blog wordpress. Se achar mais alguma coisa interessante por lá, fique a vontade para dividir com seus leitores.

  5. Fabio Martelozzo Mendes

    Obrigado pela autorização de uso, Álvaro.

    Excelentes. Principalmente os do Nietzche, como já foi mencionado.

    Abraços.

  6. Pingback: Nietzsche, comédia e homemfobia – Jefferson Menezes

Deixe um comentário

