Thank God it’s Friday – Coopers Best Extra Stout

Eu sempre tive um fraco por cervejas pretas. Comecei muito inocentemente pelos chopes escuros Brahma, Antarctica e outros. Depois passei para as cervejas tipo munich até ter a oportunidade de degustar a mítica Guinness.

Porém, a diferença entre uma cerveja preta de má qualidade, como as malzbiers e munichs industriais brasileiras e uma boa cerveja escura se dá na forma de se obter a cor: as primeiras optam por acrescentar corante caramelo na fórmula, as últimas utilizam maltes torrados.

coopers-best-stout

E é claro que a diferença é grande não apenas na aparência ou na cor, mas principalmente no sabor. Uma cerveja como a Coopers Best Extra Stout, que possui não apenas uma espuma densa, marrom e persistente, como um sabor pronunciado de malte torrado e chocolate, além do aroma de café. O sabor é robusto. Aliás, stout em inglês significa “forte”, e neste caso a cerveja tem além de um sabor com bastante personalidade, um teor alcoólico levemente mais alto que as industriais brasileiras (6,3º contra 4,8º). E semelhantemente à Baden Baden 20 anos, tem na torrefação sua grande característica.

Essa foreign extra stout, diferentemente da cerveja contemplada na semana retrasada, pode ser encontrada no mercado brasileiro. E encontrá-la é um grande prazer.

Anúncios

2 Respostas para “Thank God it’s Friday – Coopers Best Extra Stout

  1. Olá Fábio!
    Essa Guiness conheci lendo HellBlazers (sim, eu tenho uma queda por HQ da Vertigo). Era tomada por um deus da Festa. Enfim…
    Gostei do seu blog, cara. Fala de tudo – e até de cervejas. Tenho um “agregado” no meu quarto que é fã de cervejas. Recomendarei o seu blog.

    Um grande abraço! E até breve

  2. Fabio Martelozzo Mendes

    Olá grande Francisco Thiago.

    Curtindo o meu blog pouco crente? Olha, faz muito, muito tempo que eu não leio hqs. Em geral perdi a paciência, embora haja coisa legal sendo feita hoje em dia.

    Além do mais, as leituras da facu tomam muito tempo. Começou o segundo semestre e agora o bicho pega.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s