Transmissão esportiva no Brasil

Estimulado por um post no blog da Trivela que nos convidava ao debate a respeito da fórmula de transmissão esportiva no Brasil (infelizmente, desvirtuado), o sempre arguto Eduardo Mion escreveu um belo post em seu blog:

“Agruras da transmissão esportiva no Brasil
Ando ruminando sobre o assunto desde a final da Libertadores de 2009 e agora, com a confirmação da aquisição dos direitos de transmissão para o Brasil da Liga dos Campeões pela Globo, o gancho apareceu de novo. Para quem não sabe ou não lembra, a final do maior torneio das Américas aconteceu entre Cruzeiro e Estudiantes de La Plata e não teve transmissão ao vivo por TV aberta para São Paulo. A Globo, detentora dos direitos de transmissão, optou por passar Flamengo x Palmeiras, usando como argumento a baixa audiência da final de 2008, entre Fluminense e LDU. Pois bem, houve uma grita generalizada no meio, condenando a opção pelo IBOPE em detrimento do jornalismo. E aproveitando o ensejo, muita gente desceu a lenha na emissora por mágoas futebolísticas antigas, como o ufanismo das transmissões, o puxa-saquismo dos times de maior torcida de RJ e SP e a falta de conhecimento de futebol internacional.”

Continua aqui.

A coincidência (como sempre) é que eu planejei escrever um post sobre trasmissões esportivas aqui e em outros países. Afinal de contas, tenho a minha cota semanal de ao menos um post de autoria minha sobre futebol. Mesmo que não seja dentro das 4 linhas. Amanhã solto mais alguma coisa.

Falando em futebol, dêem um passeio pelos links ao lado que falam de futebol. Alguns são profissionais, outros amadores. Mas todos falam sobre o esporte bretão com muita classe e competência. Maiores que a minha, diga-se de passagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s