Hell, no!

Galhofa e sacanagem.

Eis o que esta canção exala. Afinal de contas, dá pra levar a sério uma canção que tem por título “Hell, no!” (“Porra! Não!” numa tradução livre). O jeito cafajeste do cara interpretado pelo Sondre Lerche (interpretado é a palavra mais apropriada, visto que a canção emula os célebres duetos musicais de décadas atrás – no cinema e nos discos),  o arranjo sofisticado e propositalmente adocicado, a letra que conta a historinha dum cara que pisou feio na bola e meio pateticamente suplica pelo perdão da mocinha e o fato da canção fazer parte da trilha  sonora de uma  comédia romântica bem bobinha ( Eu, meu irmão e nossa namorada, ou “Dan  in Real Life, com Juliette Binoche e o ótimo Steve Carell) apenas reforçam o tom de tiração de sarro e a chave irônica com a qual a canção deve ser interpretada.

E sacanagem. Afinal de contas temos quase certeza que  após o cômico diálogo eles se jogariam na cama e passariam horas e horas transando, apesar da insistência da mocinha em repelir as investidas do  calhorda. Aliás, a intérprete da mocinha, a cantora russo-americana Regina Spektor, é um dos maiores achados da música na última década. E, por favor, esqueçam a melosa Fidelity, que embalou um dos casaizinhos românticos mais insuportáveis (das sempre insuportáveis) dos últimos tempos  nas novelas da Globo. Seus primeiros álbuns, menos comerciais e pasteurizados, são essenciais.

[blip.tv ?posts_id=2998142&dest=-1]

Sobre a Regina Spektor solo, sobre a música pop produzida na Escandinávia (Sondre Lerche é norueguês) e sobre a música  pseudo-pasteurizada irônica, da qual os incompreendidos Cardigans (também escandinavos) são expoentes mais famosos eu falo depois. Por enquanto dá pra curtir “Hell, no!”

Anúncios

3 Respostas para “Hell, no!

  1. Muito bom o blog, gostei muito. Parabéns

  2. Pingback: Polaroids européias « Por quem os sinos dobram-blog de Fabio M

  3. Pingback: Retrospectiva 2009 – Música « Por quem os sinos dobram-blog de Fabio M

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s